HOW TO SHOP

1 Login or create new account.
2 Review your order.
3 Payment & FREE shipment

If you still have problems, please let us know, by sending an email to support@website.com . Thank you!

SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
Sundays by appointment only!

NORMAS CIENTÍFICAS

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 13 de Agosto de 2017 Prazo máximo para submissão de resumo expandido
Até 17 de Agosto de 2017 Prazo máximo para envio das correções dos resumos expandidos (para autores que tiveram resumos expandidos aceitos com correção)
21 de Agosto de 2017 Divulgação dos trabalhos aceitos
Até 18 de Setembro de 2017 Prazo final para submissão de artigo completo (para autores que tiveram resumos expandidos aceitos e aceitos com correção)

Resumo das Normas

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online. Acesse aqui o formulário.
Os autores deverão submeter resumo expandido para avaliação da Comissão Científica, caso seja avaliado como ACEITO ou ACEITO COM MODIFICAÇÕES, posteriormente deverá encaminhar o trabalho completo (formato de artigo) para que seja apresentado durante o evento e publicado nos anais.

IMPORTANTE: Não perca os prazos de submissão, atenção para Datas Importantes.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores e orientador do trabalho. Os coautores têm que estar cadastrados no site do evento e serem adicionados na plataforma no momento da submissão, já o nome do orientador tem que ser digitado no campo específico na plataforma. Caso esse procedimento não seja seguido, não será possível a inserção posterior e os nomes não constarão no certificado de apresentação do trabalho tampouco na publicação dos ANAIS.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO, PUBLICAÇÃO DE ANAIS E EMISSÃO DE CERTIFICADO: Para que o trabalho aceito possa ser apresentado, publicado em ANAIS e emitido certificado de apresentação o pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios. Caso um dos coautores não efetue o pagamento da inscrição seu nome não constará no certificado de apresentação do trabalho.
A pessoa citada na plataforma de submissão como Orientador(a): Caso não participe do evento não será necessário seu cadastro no evento, tampouco o pagamento de sua inscrição para que seu nome conste no certificado de apresentação do trabalho. No entanto, caso deseje participar do evento terá que realizar o cadastro e efetuar o pagamento da inscrição.

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

IDIOMAS: Português.

MODALIDADE: Comunicação Oral (CO) , Relato de Experiência (RE) , Pôster (PO).

TIPO DO ARTIGO: Submissão em relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento.

IMPORTANTE: O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, à Comissão Científica reserva-se ao direito de reclassificar o Enlace Temático e modalidade selecionada do trabalho enviado.

ENLACE TEMÁTICO (ET): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas uma dos enlaces de temáticos.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES E ARQUIVO DO TRABALHO: Não será permitida a alteração de participantes (autores, coautores e/ou orientador) na plataforma online após a submissão de trabalhos. Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a avaliação do trabalho como ACEITO ou NÃO ACEITO.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o V ENLAÇANDO devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

Enlaces Temáticos

Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas um dos Enlaces Temáticos relacionados abaixo:

  • Enlace Temático
    • ET01: INTERSECÇÕES ENTRE SEXUALIDADES, MASCULINIDADES, FEMINILIDADES E EXCLUSÃO DE GÊNERO
    • ET02: MULHERES: VIOLÊNCIAS E LUTA POR RECONHECIMENTO
    • ET03: A URGÊNCIA POR UMA LINGUÍSTICA QUEER
    • ET04: ABORTO E DIREITOS REPRODUTIVOS NO BRASIL: INTERSECÇÕES DE GÊNERO, RAÇA E CLASSE
    • ET05: AS INFLUÊNCIAS DAS RELAÇÕES DE PODER E GÊNERO NA VIVÊNCIA PLENA DA(S) SEXUALIDADE(S)
    • ET06: CONVIVÊNCIA HOMOAFETIVA E SUAS REPRESENTAÇÕES
    • ET07: CORPOS, TRAJETÓRIAS E TERRITÓRIOS: AGENDAS E EDUCAÇÃO PARA E PELOS DIREITOS HUMANOS
    • ET08: DESENLAÇES (AUTO)BIOGRÁFICOS: UM PROGRAMA PARA CHAMAR DE SEU NA DISSIDÊNCIA SEXUAL E DE GÊNERO
    • ET09: DIREITOS, EDUCAÇÃO E SEXUALIDADES: NOVAS FRONTEIRAS E AGENDAS
    • ET10: DIREITOS, POLÍTICAS E CONFLITOS SOCIAIS
    • ET11: DISSIDÊNCIAS DO SEXO: ENTRE O ERÓTICO E O PORNOGRÁFICO.
    • ET12: DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO EM ÁREAS RURAIS, CONTEXTOS INTERIORANOS E/OU SITUAÇÕES ETNICAMENTE DIFERENCIADAS – NOVOS DESCENTRAMENTOS EM OUTRAS AXIALIDADES
    • ET13: DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO, POLÍTICAS PÚBLICAS, VULNERABILIDADES E VIOLÊNCIAS: CARTOGRAFIAS EPISTEMOLÓGICAS
    • ET14: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES DE GÊNERO, SUBJETIVIDADES E MEMÓRIAS: EXPERIÊNCIAS, NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA
    • ET15: ENTRE LETRAS, ROUPAS E IMAGENS: A (RE)PRODUÇÃO DA SEXUALIDADE EM CONTEXTOS ARTÍSTICOS
    • ET16: ESCRITAS DE SEXUALIDADES PERIFÉRICAS E DESVIANTES
    • ET17: GÊNERO E SEXUALIDADES DA INFÂNCIA À ADOLESCÊNCIA: PRODUÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO
    • ET18: GÊNERO E SEXUALIDADES NA EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE
    • ET19: GÊNERO, RELIGIÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS
    • ET20: GÊNERO, SEXUALIDADES E ECONOMIA CRIATIVA
    • ET21: GÊNERO, SEXUALIDADES E JUVENTUDES: TRANSGRESSÕES E NORMATIVIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR
    • ET22: GÊNERO, SEXUALIDADES E TRABALHO: CONHECIMENTO E RECONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES
    • ET23: GÊNEROS, SEXUALIDADES E RAÇA: ARTICULAÇÕES E INTERSECÇÕES EM ESPAÇOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
    • ET24: IDENTIDADES INTERCRUZADAS: GÊNERO, RAÇA E SEXUALIDADES
    • ET25: LESBIANIDADES E BISSEXUALIDADES NO BRASIL: HISTÓRIAS, MEMÓRIAS, DIREITOS E CONSTRUÇÃO DEMOCRÁTICA
    • ET26: MODOS DE PRODUZIR E REPRESENTAR O CONHECIMENTO: APROXIMAÇÕES ENTRE AS HUMANIDADES E OUTROS DOMÍNIOS DO SABER NOS ESTUDOS DE GÊNERO E SEXUALIDADES
    • ET27: NÃO EXISTE AMOR (SÓ) EM SP: PESQUISAS E CONTEXTO EROTIZADOS/GENERIFICADOS/RACIALIZADOS FORA DO EIXO
    • ET28: PEDAGOGIAS FEMINISTAS - ABORDAGENS DE SEXUALIDADE E GÊNERO NA ESCOLA
    • ET29: PRODUÇÃO DE SABERES, GÊNERO E SEXUALIDADE NA UNIVERSIDADE
    • ET30: RAÇA, GÊNEROS, SEXUALIDADES E DESEJOS: ENTRE ASSUJEITAMENTOS E RE-EXISTÊNCIAS; INTERSECCIONALIDADES E MULHERES NEGRAS EM DEBATE.
    • ET31: REDES DE PROTEÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLAÇÕES E AS RELAÇÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE
    • ET32: REFLETINDO SOBRE AS MÚLTIPLAS MASCULINIDADES E SUAS INTERSEÇÕES DE GÊNERO, SEXUALIDADES, RAÇA E CLASSE NOS DIVERSOS CONTEXTOS SOCIAIS
    • ET33: SABERES ANCESTRAIS E TRADICIONAIS E A EXPERIÊNCIA POLÍTICA DXS FEMININXS: REDES DE CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO DO CAMPO
    • ET34: SEXUALIDADE, GÊNERO E SAÚDE: SABERES, DISPUTAS E MEDIAÇÕES
    • ET35: SEXUALIDADES E GÊNERO NA ESCOLA: O QUE PENSAM E COMO ATUAM OS PROFESSORES EM RELAÇÃO A ESSA TEMÁTICA?
    • ET36: SOCIABILIDADES DIGITAIS E PERFORMATIVIDADES DE GÊNERO
    • ET37: DIREITOS, EDUCAÇÃO E SEXUALIDADES: NOVAS FRONTEIRAS E AGENDAS
    • ET38: PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: INTERSECÇÕES ENTRE GÊNERO, RAÇA E DESIGUALDADES SOCIOEDUCACIONAIS
    • ET39: SEXUALIDADES E RELAÇÕES DE GÊNERO: PRODUÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL:  2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR:  4 (quatro).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o autor principal e coautores devem estar com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada. Os autores apenas poderão submeter trabalhos na forma de Artigo.

Resumo Expandido

Submissão de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento.

DATA DE ENVIO DE RESUMO EXPANDIDO: Impreterivelmente até meia-noite do dia 13 de Agosto de 2017, horário de Brasília.

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO: O resumo expandido deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 4 (quatro) páginas e no máximo 6 (seis) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências bibliográficas, de acordo com as normas de referência da ABNT).

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).

Afiliação Autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco).
A partir deste ponto o texto deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões, Agradecimentos (sendo de caráter opcional) e Referências.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. Download do modelo para Resumo Expandido.

DO ENVIO DO RESUMO EXPANDIDO

Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: Enlace Temático, autor(es), instituição(ões), corpo do resumo e 3 palavras-chave.

Caso o resumo expandido seja ACEITO OU ACEITO COM MODIFICAÇÕES, será necessário o envio do trabalho completo (formato de artigo) para que seja apresentado durante o evento e publicado nos anais.

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

Artigo Completo

Submissão de artigo completo de relato de experiência, revisão bibliográfica e pesquisa concluída ou em andamento.

IMPORTANTE: A submissão de artigo completo será necessária para os autores que tiveram seu resumo expandido avaliado pela comissão científica como aceito ou aceito com modificações.

DATA DE ENVIO DE ARTIGO COMPLETO: Impreterivelmente até meia-noite do dia 18 de Setembro de 2017, horário de Brasília.

ESTRUTURA DO ARTIGO: O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 8 páginas e no máximo 12 páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm, parágrafo 1 cm, com espaçamento 1,5 entre linhas e conter:

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).

Afiliação Autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco).
A partir deste ponto o texto deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões, Agradecimentos (sendo de caráter opcional) e Referências.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. Download do modelo para Artigo Completo.

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

Apresentação de Trabalho

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:  Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica e cujos autores tenham encaminhado artigo completo. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o pagamento da inscrição do autor e coautores deverá estar regularizado até a data limite da última chamada 31 de Agosto de 2017.

COMUNICAÇÃO ORAL:  A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

PÔSTER: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores.
A elaboração gráfica do pôster deverá conter os seguintes itens para sua apresentação no evento: título, nome(s) do(s) expositor(es) e da(s) Instituição(ões), introdução, problema/questões, objetivos, metodologia, resultados e/ou conclusões. A medida proposta é de 1,20m de altura, 80 cm de largura;

DATA E LOCAL: Oportunamente, serão divulgados no site do evento data, local e horário das apresentações.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO:

COMUNICAÇÃO ORAL: 15 MINUTOS (sendo 10 min para apresentação e 5 min para arguição).
PÔSTER: 2 HORAS.

Avaliação

NORMA: A Comissão Científica reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE ÁREA TAMÁTICA E MODALIDADE: A Comissão Científica reserva-se o direito de reclassificar a ENLACE TEMÁTICO e modalidade selecionada do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE: A Comissão Científica reserva-se o direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

Certificados e Anais

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS:  Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO:  Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS:  Na área do congressista no ícone "DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS".

EMISSÃO DE CERTIFICADOS:  O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

PUBLICAÇÃO DE ANAIS: O pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos anais.

TOP